10.3.10

Bexiga Hiperativa

Você sabe o
que é Bexiga Hiperativa?



É uma contração involuntária do músculo da bexiga, durante seu enchimento com urina.Quando não tem causa definida, chama-se bexiga hiperativa idiopática. Quando é resultado de doença neurológica, como Derrame, Alzheimer, Parkinson e Traumatismo Raquimedular, Dita e neurogência.


Sintomas
Principalmente urgência que é uma Necessidade súbita de ir ao banheiro e por vezes Acompanhada de dor.Outro sintoma e freqüência aumentada, para mulher que, significa ir mais de 8 vezes ao banheiro durante o dia. A incontinência de urgência é uma Necessidade súbita de ir ao banheiro seguida de perda de urina. Ir muitas vezes à noite ao toalete é outro sintoma (2 ou mais vezes).



Incidência
Estima-se que seja uma incidência de 16% dos e 17% das mulheres homens acima de 60 anos. Ocorre também em jovens.


Causa
Existem várias teorias:
a) supersenbilidade um neurotransmissores, com resposta exacerbada do músculo da bexiga (detrusor).
b) Aumento das fibras sensitivas da bexiga.
c) Ativação de reflexos normalmete latentes que estão adormecidos e que por algum fator, começam a funcionar.
d) Diminuição do controle inibitório do sistema nervoso central.
e) No homem pode ocorrer Devido o Aumento da próstata, radioterapia ou braquiterapia da próstata.
f) Em jovens, è necessario excluir doenças neurológicas como esclerose múltipla.
g) Em idosos como causas mais frequentes são: Derrame (AVC), Doença de Alzheimer, Parkinson, Hiperplasia Benigna da Próstata.
h) Ocorre e em paciente com Traumatismo Raquimedular do crânio.


Principais problemas
A bexiga hiperativa tem impacto social muito importante, com comprometimento físico, psicológico e social. A qualidade de vida é extremamente afetada e por isso é importante o tratamento precoce.


Pacientes urinam que a todo momento Devido a dor na barriga pueden ser consideradas protadoras de bexiga hiperativa?
A bexiga hiperativa não DEVE ser confundida com cistite intersticial, que é uma condição da bexiga irritativa crônica e de difícil tratamento.


A perda de urina quando tosse, espirra é Considerada bexiga hiperativa?
Não. Normalmente uma perda Devido ao Esforço Ocorre o rompimento do ligamento que sustenta a uretra aos Esforços. O tratamento neste caso é cirúrgico. No entanto, o Esforço pode desencadear contração involuntária e por isso são Necessário exames específicos.


Como é feito o diagnóstico?
Através da história clínica, onde um paciente Refere seus sintomas e pela Avaliação urodinâmica


O que é o exame de urodinâmica?
Por definição, urodinâmica é o estudo dos fatores fisiológicos e patológicos Kikyo não armazenamento, transporte e esvaziamento de urina no trato urinário inferior bexiga (e uretra). A urodinâmica da bexiga é o "eletrocardiograma". equipamentos é feita com um computadorizados conectados duas pequenas sondas previamente colocadas na uretra da paciente e outra pequena sonda Introduzida pelo ânus.


Como é feito o tratamento de portadoras de bexiga hiperativa?
Através de modificação comportamental com micções programadas e de horário eo controle da ingestão de líquidos e da urgência. Evitar bebidas como café, sucos cítricos e Álcool. O tratamento baseia-se na principal medicação (Detrusitol LA, Enablex, Retemic UD). Quando não há resultado com uma medicação, que pode Ocorre em até 30% das pacientes, indica-se fisioterapia que Reabilita o assolho pélvico com auxílio de uma aparelho que se chama de biofeedback. Também se Emprega uma eletroestimulação que pode ser endocavitária vagina (pela) ou Através da estimulação do nervo tibial posterior (atrás do calcanhar). Depois disso, caso haja persitência dos sintomas, uma terapia promissora é a injeção de toxina bolutínica (Botox), na bexiga. Com anestesia, aplica-se em Botox 30 pontos da bexiga. A durabilidade é de 6 a 9 meses. E necessária uma reaplicação após este período. Por último, quando nada funciona, pode-se implantar um marcapaso da bexiga que é um neuroestimulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se jogaa que o espaço eh seu !!
Valew pela visita !


Brigadinha !

Juro que retorno a visita !

beijooos *.*